Sem categoria

Bastion


Já havia tido um certo contato um dia com Bastion, um amigo começou a jogar e eu lá fiquei olhando, não achei grande coisa porque não prestei atenção, afinal. Então apesar de ouvir todos, digo, ele falar sem parar do jogo, não me senti interessada novamente em procurar sobre.
Ontem tive um contato “maior”. Como seguidora da Igreja Braidiana do Reino de Deus e tudo que lembra Zelda, jogos com ar ‘etéreo colorido’ me deixam interessada já de cara. Porém, aprendemos já crianças que nem tudo que reluz é ouro e apesar de não ter jogado ainda, posso dizer que não é o caso de Bastion. Ele reluz e é ouro.
Lá do sofá fiquei olhando e é notável o quão bonito e bem feito é o jogo, parece ser de dificuldade moderada e o narrador solta uns comentários hilários e conta a história durante o jogo, não tendo aquelas interrupções infernais que a maioria costumam adotar. Achei divertido e genial a sacada do gráfico ir se montando de acordo que o personagem se movimenta, não é inédito, mas a forma esparsa que acontece durante além de deixar mais interessante, faz parte da história. Esse cuidado que por incrível que pareça nem todos tomam é essencial, o gráfico, os comentários, os itens, o jogo em si ser a história e ter isso: uma história!
A trilha sonora é a cereja do bolo, linda e empolgante, não saindo do clima.
Como não jogadora ainda e mais interessada em focar na Arte, deixo alguns screenshots e trabalhos da artista responsável.
O jogo foi produzido pela Supergiant Games e a arte é de Jen Zee.
Para saber mais de quem jogou, veja a crítica feita pela Kotaku Brasil.










Blog da artista: clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s