Sem categoria

Algumas palavras.


Desde sempre a proposta do Blog foi mostrar referências artísticas nem sempre disponíveis num âmbito de popularidade. Artistas novos, escondidos ou esquecidos. Pouco é escrito, muitas vezes nem um resumo de quem foi o Pintor, a explicação é simples: não me sinto digna de escrever ainda. Por mais que leia, ame o assunto e tudo que vem quando se é apaixonada por algo: me falta muito estudo e desvergonhamento para tentar arriscar algumas palavras. O respeito é tanto que tenho medo de escrever besteiras, então faço o que sei de melhor ( seja com uma câmera ou com muita pesquisa) mostro a imagem e deixo as conclusões e detalhes para você, que acompanha este blog.
Faz parte de minha personalidade não divulgar muito, seja por preguiça ou porque marketing não é o meu forte. Mais do que tudo esse blog é a minha personalidade, não está aberto a voto, sempre ouvirei uma opinião sincera e irei refletir sobre, mas só.
Aqui tem tudo que gosto, tudo que acho interessante e creio que vale a pena compartilhar.
Sem sombra de dúvidas o Impressionismo é o meu movimento artístico preferido. Por tal motivo o blog é repleto de referências de vários pintores impressionistas, neo-impressionistas e vertentes que se assemelham ou foram inspiração para chegar ao resultado final.
É fácil escrever e agradar mostrando Degas, Pissarro, Monet e Renoir, figurinhas batidas, mas o leque de pintores de qualidade que seguem a mesma linha é farto e muitos são esquecidos pela sombra de um nome. Assim é em todos os movimentos, assim é em todo lugar.
Aquilo que se destaca fica e tudo que veio antes e depois de qualidade semelhante ou até maior fica na sombra, sendo que foi referência ou será para trabalhos futuros. Pouca gente vai procurar sobre, isso é em tudo: música, livros, etc.
Na parte de fotografia, eu não sou uma fotografa, mas amo igualmente o assunto e pesquiso muito procurando inspirações e novidades e tudo isso acaba por vir parar aqui. Fotografias novas e velhas.
Se você é fotografo, conhece algum ou tem algo de bom para mostrar, deixe seu recado, irei checar tudo com muito cuidado e o trabalho pode acabar aqui.
O mesmo acontece com designers, músicos e quem sabe até escritores.

Infelizmente aqui não tem ordem, se escreve quando dá na telha. Se isso é ruim? É sim, um blog é feito de disciplina.
Mas minha pobre mãe tem tentado me colocar esse mal na alma faz 20 anos e até agora não deu certo.
Espero que o trabalho aqui mostrado ajude algumas pessoas, levem indagação para tantas outras e o mais importante: inspiração para qualquer um que aqui ponha os olhos.

Para você, desejo um bom 2012 e parafraseando Yoda: Que a Arte esteja com você.

2 pensamentos sobre “Algumas palavras.

  1. Eis que tenho algo a declarar:

    Aqui, nessa parte do teu mundo, descobri e redescobri muitos artistas. Percebe-se o seu cuidado na organização. De certo modo é disciplina! haha

    Provavelmente usarei algo daqui no próximo semestre na universidade. E se não usar, continuarei usando como fonte prazerosa de conhecimento artístico.

    Um 2012 com gosto de chá com bolo a você 🙂

Deixe um comentário

