Sem categoria

Ilustrações do manuscrito original de Alice no País das Maravilhas


É fato que Alice no País das Maravilhas é um dos clássicos mais conhecidos por crianças e adultos deste sua estréia em 4 de Julho de 1865. Muito foi feito em cima da obra de Lewis Carroll ( Charles Lutwidge Dodgson ), de adaptações para filmes à peças teatro, outras tantas obras foram inspiradas na história e estudos são feitos até hoje sobre os personagens.
Muito é discutido sobre o teor filosófico e insano do livro, por alguns é considerado uma obra de arte, uma história de crianças para adultos cheia de enigmas e moralidade, por outros não passa de mais uma fantasia, independente da discussão é conciso: poucos livros fizeram tanto sucesso e gerou tanta crítica e material quanto as Aventuras de Alice.
Originalmente Alice’s Adventures Under Ground foi uma história contada para entreter as irmãs Linddell, filhas de Henry Liddell, vice-chanceler de Oxford e decano da Igreja de Cristo. A maior parte das aventuras foram baseadas e influenciadas em pessoas, situações e edifícios de Oxford e da Igreja de Cristo. Em 26 de novembro de 1864 nasce o primeiro manuscrito feito à mão pelo próprio das aventuras, originalmente na intenção de ser uma história transcrita para Alice Pleasance Liddell.
Após 1 ano com a ajuda e apoio dos amigos é publicado o livro Alice’s Adventures in Wonderland, com ilustrações de John Tenniel.
Segue abaixo algumas imagens do manuscrito original feito para Alice Linddell.


















Anúncios

Um pensamento sobre “Ilustrações do manuscrito original de Alice no País das Maravilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s