Sem categoria

Scala & Kolacny Brothers – impossível não amar.


A primeira vez que ouvi o coral era nova. Até então minha tia era pianista e dava aulas num conservatório e sempre trazia coisas novas para casa. Morava com minha vó na época e ela estava tocando um dos arranjos deles e cantarolando junto com o coral. Tinha 10 anos na época e já amava música clássica, mas aquele foi um dos momentos mais lindos que já vi.
Com o tempo cresci e como todo mundo crescido: esquecemos daquilo que é bom. Nunca mais lembrei desse coral. Ficou só a lembrança do dia que minha tia tocou e cantarolou uma música linda enquanto comia pão com manteiga na sala.
Faz uns 4 meses estava vendo o vídeo de promoção de uma das séries da BBC ( acompanho todas as séries da BBC quase) e ouvi o coral de novo. Pior, em uma das minhas músicas preferidas.
Procurei na internet qual coral era, da onde vinha e pedi para um amigo comprar todos os CDs e consegui as partituras. Ainda não consegui coragem de ter as aulas de piano, nem violão consegui aprender ainda. Isso se deve a minha total mania perfeccionista e vicio pela música , tenho medo de estraga-la, como faço com tudo. Mas a paixão fica. Nada é mais lindo que música.

Claro que este é o coral que mais amo. Primeiro, é belga. Segundo, os arranjos e o acompanhamento são respectivamente dos irmãos Stijn Kolacny e Steven Kolacny.

Segue o vídeo em que revi depois de 9 anos o coral e a série Downton Abbey, que recomendo mais ainda.

E um segundo vídeo que recomendo TODOS verem. É a coisa mais linda.

E mais algumas músicas:

With or Without You – U2

Creep – Radiohead

I Touch myself – Divinyls

Under The Bridge – Red Hot Chili Peppers

Underneath it all – No Doubt

Heartbeats – The Knife

Enjoy the Silence – Depeche Mode

J’ai demande a la lune – Indochine

Para comprar os CDs clique aqui

( Eu tenho todos)

Deixe um comentário

